Truxima Rituximabe é indicado no tratamento de:
Linfoma não Hodgkin
-
- Pacientes com linfoma não Hodgkin de células B, baixo grau ou folicular, CD20 positivo, recidivado ou resistente à quimioterapia;
-
- Pacientes com linfoma não Hodgkin difuso de grandes células B, CD20 positivo, em combinação à quimioterapia CHOP;
-
- Pacientes com linfoma não Hodgkin de células B, folicular, CD20 positivo, não tratados previamente, em combinação com quimioterapia;
-
- Pacientes com linfoma folicular, como tratamento de manutenção, após resposta à terapia de indução.
Artrite reumatoide
-
- Truxima Rituximabe em combinação com metotrexato está indicado para o tratamento de pacientes adultos comartrite reumatoide ativa que tiveram resposta inadequada ou intolerância a uma ou mais terapias de inibição do fator de necrose tumoral (TNF).
Leucemia linfoide crônica
-
- Truxima Rituximabe em combinação com quimioterapia é indicado para o tratamento de pacientes com leucemia linfoide crônica (LLC) não tratados previamente e com recaída / refratária ao tratamento.
O fornecimento de medicamentos pelo SUS é obrigatório?
Sim. A Constituição Federal reconhece a saúde como um direito de todos e dever do Estado, devendo o governo assegurar a prestação dos serviços de assistência à saúde à população de forma integral, visando todo o necessário para prevenir e curar doenças, incluindo o fornecimento de remédios pelo SUS.
Portanto, é direito de todo cidadão ter acesso ao tratamento das doenças, inclusive no que diz respeito ao fornecimento do medicamento prescrito pelo médico do paciente.
Como conseguir o medicamento Rituximabe pelo sus
Se você é portador de Linfoma não Hodgkin, Artrite reumatoide e Leucemia linfoide crônica ou conheçe alguém que tem sofrido com uma dessas doenças e não tem tido auxilio, saiba como obter gratuitamente seu medicamento pelo Estado (SUS):
1° Você precisa ter o laudo médico + receita médica especificando o remédio necessário, sua patologia. Peça para que o médico descreva todo seu histórico e a necessidade do medicamento. Esse é um dos pontos principais para se conseguir o Rituximabe (Truxima) pelo SUS.
2° É bom que tenha o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), que pode ser feito em um posto básico de saúde. – Clique aqui e saiba como ter seu cartão do SUS
3° Após providenciar esses documentos, vá até a unidade de sua cidade ou estado responsável por receber os pedidos de remédio de alto custo.
Com cópia de seus documentos pessoais e comprovante de endereço, peça uma cópia do seu pedido ou o número do protocolo, para que possa acompanhar a solicitação.
4° CASO O ESTADO NÃO TENHA O MEDICAMENTO ou a secretaria de saúde entenda que não seja possível lhe atender. Busque o contato com um Advogado ou um Defensor Publico de sua localização para que você possa fazer uma solicitação formal. É importante que o Advogado tenha uma expertise em demandas judiciais na área da saúde. Se você não conhecer nenhum, nos chame no chat que podemos te auxiliar.
5° É necessário captar e encaminhar 03 cotações do seu medicamentos com o melhor Preço desses medicamentos para apresentar para o Estado CLIQUE AQUI PARA OBTER SUAS COTAÇÕES NO BUSCADOR DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO.
6° Após os itens acima, ai sim você irá dar entrada em um processo judicial EMERGENCIAL!
Se você quer saber se o rituximabe está na lista de medicamentos de alto custo fornecidos pelo SUS , pelos Estados no âmbito federal, estadual e municipal, entre em contato conosco que forneceremos para você.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone 08005577000
Fonte: Portal Momento Saúde