Como importar medicamentos para doenças raras

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter

IMPORTAÇÃO DE MEDICAMENTOS

1) CONSULTA MÉDICA

Após a consulta com o especialista médico da área e este verificar a necessidade de utilização do medicamento, a sua prescrição deve conter as seguintes informações:

  • Nome completo do paciente com seu endereço;
  • Nome do medicamento e seu princípio ativo;
  • Quantidade de caixas do medicamento que será importado;
  • Posologia e forma que o medicamento será ministrado, como dosagem e período de tratamento;
  • Assinatura do médico com seu CRM e, data atual;
  • É recomendável que o paciente solicite a seu médico também um Relatório, informando o CID, a indisponibilidade da substância no Brasil e a importância na obtenção do fármaco importado para o tratamento.

2) SOLICITAÇÃO

De posse da prescrição médica, o paciente deve enviar para as empresas de importação de medicamentos com cópia da receita médica, relatório médico, RG e CPF. Dessa forma, iniciamos o procedimento de pesquisa e cotação do seu medicamento.

3) A NEGOCIAÇÃO

Após o recebimento da prescrição, a empresa escolhida dará início a negociação com os laboratórios. Mediante a aprovação do cliente e pagamento, será dada o início à importação do medicamento de forma segura, buscando a melhor forma de custo/benefício.

4) ENTREGA DA MEDICAÇÃO

Dentro do prazo acordado, sua medicação será embarcada para o Brasil, atendendo às normas legais pátrias, passando pela fiscalização da ANVISA e Receita Federal.

Após esse processo, o seu pedido será entregue no endereço solicitado.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter