Me chamo Vanessa Pessôa, tenho 36 anos e curada de um câncer de mama!
Quando comecei a desconfiar eu tinha 30 anos. Senti um carocinho pequenino apalpado pelo dedo indicador.
Fui na médica e relatei minha desconfiança. A mesma duvidou. Me “enrolou” por três meses, dizendo ser mastite ou que eu havia batido com o seio em algum lugar, visto que sou professora de educação física.
Depois de muita insistência, fiz exames e comprovei que eu estava certa: Carcinoma Ductal in Situ!
Começou a correria. Vários exames , até a primeira cirurgia.
Não! Eu não continuei com aquela médica! Eu troquei de opinião e nunca mais voltei nela! Afinal, ela não acreditou em mim!
Passei por três cirurgias: Em 2016, mastectomia total da mama direita; 2017, simetrização da esquerda e 2018, reconstrução do mamilo.
Assim que operei em 2016, fui ao oncologista , o qual me receitou tomar por cinco anos o tamoxifeno, um bloqueador hormonal.
Em 2021, finalizei o tratamento e hoje faço somente o acompanhamento anual de todos os exames possíveis rs.
E sigo trabalhando de forma voluntária nos Grupos De Apoio que criei (Facebook, Instagram, Whatsapp, Telegram, YouTube).
Também participei de um livro como Co-autora, onde conto de forma um pouquinho mais detalhada minha história, segue link https://p.eduzz.com/1117633?a=50992276.
Adoro falar sobre minha história e experiência, por isso sempre que posso dou palestras para alertar as pessoas sobre prevenção. Afinal, prevenção salva vidas!
Injeções contra obesidade são vendidos sem receita
Medicamentos não exigem receita para serem comprados na farmácia, mas a caixa de um deles chega a custar R$ 900