Se você que é portador ou conhece alguém que tem o diagnóstico de câncer de mama, câncer de cólon e reto (que são partes do intestino grosso) e câncer gástrico .
Capecitabina é indicada para o tratamento de câncer de mama, câncer de cólon e reto (que são partes do intestino grosso) e câncer gástrico nas seguintes condições:
Câncer de mama
- Capecitabina em combinação com docetaxel é indicada para o tratamento de pacientes com câncer de mama com metástases (focos de células cancerosas distantes do foco primário), após falha da quimioterapia com antraciclina.
- Como tratamento único a capecitabina é indicada para o tratamento de pacientes com câncer de mama com metástases, que não tenham apresentado resposta satisfatória a regimes de quimioterapia com paclitaxel e antraciclina.
- Ou para pacientes com resistência a paclitaxel e que não possam receber antraciclina, como pacientes que receberam doses cumulativas de 400 mg/m2 de doxorrubicina ou equivalente.
Câncer colorretal
- A Capecitabina também é indicada para o tratamento adjuvante de pacientes com câncer colorretal. E como tratamento de primeira linha para pacientes com câncer de colorretal com metástases.
- A combinação de Capecitabina com oxaliplatina ou combinada com oxaliplatina e bevacizumabe é indicada para tratamento de primeira linha de câncer colorretal metastático.
Câncer gástrico
Em pacientes com câncer gástrico Capecitabina é indicada como tratamento de primeira linha em estágio avançado, desde que associada com compostos de platina, como a cisplatina ou oxaliplatina.
Você sabia que o medicamento Capecitabina é indicada para o tratamento de câncer de mama, câncer de cólon e reto (que são partes do intestino grosso) e câncer gástrico pode ser adquirido gratuitamente pelo SUS apesar do Alto Custo ?
Isso acontece como previsto em nossa constituição artigo 6, (Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, …)
Como obter o medicamento Capecitabina gratuitamente pelo Estado (SUS)?
Sendo assim, saiba como obter gratuitamente seu medicamento pelo Estado (SUS):
1° É preciso ter o laudo médico do paciente + receita médica especificando o remédio necessário, sua patologia.
2° É necessário ter o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), que pode ser feito em um posto básico de saúde gratuitamente. – Clique aqui e saiba como ter seu cartão do SUS
3° Após providenciar esses documentos, vá até a unidade de sua cidade ou estado responsável por receber os pedidos de remédio de alto custo.
Com a cópia de seus documentos pessoais e comprovante de endereço, peça uma cópia do seu pedido ou o número do protocolo, para que possa acompanhar a solicitação.
4° CASO O ESTADO NÃO TENHA O MEDICAMENTO ou a secretaria de saúde entenda que não seja possível lhe atender.
ENTRE em contato com um Advogado ou um Defensor Publico de sua região.
5° Encaminhar Captar 03 cotações do seu medicamentos com o Melhor Preço para apresentar para o Estado CLIQUE AQUI PARA OBTER SUAS COTAÇOES.
6° Dar entrar em um processo judicial EMERGENCIAL
Entre a lista de medicamentos de alto custo fornecidos pelo SUS , pelos Estados no âmbito federal, estadual e municipal entre em contato conosco que forneceremos para você.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone 08005577000