4 dicas para um atendimento nutricional online

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter

1 – Faça um atendimento baseado na ética profissional

Seja um atendimento presencial ou online, a ética deve estar em primeiro lugar. Ou seja, a consulta deve ser realizada pensando na saúde do paciente.
Para isso, é importante acolhê-lo e escutá-lo, como também ficar atento às recomendações do Conselho Federal de Nutricionistas.

2 – Lembre-se que o atendimento começa antes da consulta

É natural que o nutricionista se preocupe mais com o momento do atendimento nutricional. No entanto, toda a jornada do paciente é importante.
Ou seja, do momento que ele busca o profissional, passando pela marcação da consulta, até a sua finalização e acompanhamento.
Em todos esses momentos o paciente deve se sentir bem recebido e estabelecer uma relação de confiança com o profissional.

3 – Oriente e prepare o seu paciente para a consulta

Do mesmo modo que o atendimento nutricional online pode ser algo novo e desafiador para o nutricionista, também é possível que o paciente sinta dificuldades.
É importante orientá-lo sobre ficar tranquilo para a consulta, prevenindo-se de possíveis distrações que podem estar presentes no ambiente doméstico.

Algumas informações importantes antes da consulta!
Por exemplo, aqueles que têm filhos devem deixá-los sob o cuidado de um adulto e o celular deve estar no silencioso ou desligado, para que o paciente possa estar realmente presente, no aqui e agora.

4 – Certifique-se de que você tem todos os aparatos técnicos necessários

Para uma boa consulta é importante que exista contato visual e sonoro. Por isso, ter um computador, celular ou tablet com câmera, microfone, além de uma boa internet é indispensável.
Também  uma plataforma para o atendimento com a qual você e o paciente tenham familiaridade e gostem de usar.  E que está dentro das normas de Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD.

Nós do Portal Momento Saúde recomendamos o  Hospital Consulta Online (HCO) é um portal especializado em telemedicina que tem como objetivo ajudar empresas, médicos e pacientes a se conectarem através de nossa tecnologia.

Saiba mais sobre como fazer um atendimento nutricional online excelente

Quer conhecer outras ferramentas para realizar um atendimento nutricional online e ajudar na adesão ao tratamento?
Atualmente  há uma necessidade de pessoas que buscam ajuda em relação ao peso, obesidade e transtornos alimentares, etc..
O nosso objetivo é apresentar um portal de telemedicina onde você Nutricionista, possa ajudar pessoas através de um atendimento mais personalizado e humanizado, com foco na mudança do comportamento e na construção de uma relação mais saudável com a comida.
Podendo atuar em diversos estados pelo Brasil, não só fazendo atendimento local e regional.

Além de você conseguir montar uma agenda mais flexível, para você e seu paciente!

Se você é nutricionista e quer fazer atendimento online, o Hospital Consulta Online (HCO) é um portal especializado em telemedicina. Possui uma solução global de telemedicina que conecta médicos a pacientes dando agilidade e praticidade ao atendimento e monitoramento.

É só entrar em contato de forma gratuita 08005577007!

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter