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Alguns benefícios que os exercícios trazem

Aqueles que fazem exercícios físicos moderados, regularmente, 3 horas por semana, têm benefícios já comprovados para sua saúde. Vejamos alguns deles.
 
1. Controle do peso. Hoje há mais de 50% dos adultos brasileiros com sobrepeso. Os exercícios regulares promovem perda de calorias, fortalecimento da musculatura e redução da massa gordurosa do corpo. Aqueles que precisam perder peso, devem associar dieta e exercícios.
 
2. Elevação do colesterol bom, o HDL, e dos níveis de testosterona (em homens), o que reduz o risco de acidentes vasculares, além de promover a redução do colesterol ruim e dos triglicérides.
 
3. Melhora do humor e da sensação de bem-estar. Os exercícios promovem a produção de hormônios e melhoram a aparência física. Podem ajudar muito na melhora da imagem corporal e da autoestima. Os exercícios físicos fazem parte do tratamento de uma das doenças mais prevalentes de nosso tempo, a depressão.
 
4. Sono melhor. Quem se exercita de modo correto e regularmente, tem uma qualidade do sono melhor. Todavia, os exercícios muito próximos da hora de dormir, podem promover uma excitação, que atrapalha o sono.
 
5. Diminuição do risco da demência. A doença de Alzheimer pode ter seu risco reduzido para aquelas pessoas que têm um estilo de vida sadio e que fazem exercícios com regularidade. 
 
6. Preservação da massa óssea da massa muscular. O envelhecimento leva à perda de massa muscular e óssea em todas as pessoas, mas os exercícios regulares podem preservar o esqueleto e a musculatura até a idade avançada.
 
7. Redução do risco de câncer. Trabalhos científicos têm demostrado, com consistência, que a prática de exercícios, por toda a vida, reduz de modo significativo a incidência de câncer.
 
8. Sexo melhor. Quem faz exercícios sistematicamente, tem uma vida sexual mais ativa e mais satistatória.
 

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